quarta-feira, 28 de junho de 2017

25.06.17

o
domingo
se
arrasta
pelas
paredes

a
guitarra
de
Jimmy Page
desliza
oleosa
sobre
minha
pele
preguiçosa

e
entre
uma
e
outra
mordida
no
tabaco

o
vazio
do
brilho
do
sol
 convence
a
pálpebra
antes
doente

que
ela
deve
adormecer
contente

que
a
insatisfação
a
percorrer
seus
dentes
é
doença

triste
doença
que
lhe
faz
triste

mas
se
você
insiste
em
amargar
seus
domingos

alimentando
essa
boca
que
lhe
devora

e
depois
chora
a
tarde
toda

e
depois
bebe
a
noite
toda

e
depois
canta
bêbado
até
a
madrugada
lhe
abraçar

e
depois
dorme
inquieto
boquiaberto

e
depois
acorda
com
sono
ao
recordar
seu
estado
de
abandono

e
depois
mais
uma
dose
do
mesmo
para
que
mais
um
dia
se
levante

e
quando
chega
o
domingo

a
lentidão
do
relógio
sufoca

então
ofereça
sorriso
em
troca
do
calafrio
que
você
recebe
diariamente

talvez
o
sorriso
permaneça
preso
na
boca

mas
mesmo
sua
luz
brilha

iluminando
a
trilha
que
um
dia
lhe
conduzirá
ao
mundo

dos
que
não
se
sentem
ilha

dos
que
escrevem
tolices
num
domingo
morno

                                                                  entre
                                                                   uma
                                                                e
                                                             outra
                                                             mordida
                                                            no
                                                                        tabaco 

                     a
                       tarde
                         morre 

                                                                         escorre
                                                                           do
                                                                  teto
                                                                     agoniza
                                                                       no
                                                                                chão
EU
renasço
para
mais
uma
noite

noite
fria
de
junho

noite
dos
sem
salário

noite
de
meu
aniversário
 

Um comentário:

  1. Magnífico
    Kkkk
    Eu mesmo fiz e eu mesmo acho
    ....
    Na falta de quem ache.. Acho eu mesmo....

    ResponderExcluir